domingo, 7 de novembro de 2010

DIRETORIA SOCIAL

-Inclusão digital e alfabetização para funcionários da ESPM.

Vimos que é possível fazer um programa de inclusão digital na faculdade para os funcionários e mais do que isso, também um programa de alfabetização para os funcionários que precisarem. E se eleitos pretendemos, com o aval da ESPM Social, fazer desse projeto um curso que não dure apenas um ano ou dois, mas que dure o suficiente para ajudar todos os funcionários da ESPM e que esteja sempre a disposição desses.

-Organizar palestras sobre marketing sustentável trazendo empresas, como, por exemplo, Greenpeace.

COMO?
Faremos palestras com especialistas da área mostrando como é a comunicação de organizações sem fins lucrativos, como elas se portam, quais são seus valores e estratégias.

POR QUÊ?
Cada vez mais a sociedade agrega aos profissionais da área de comunicação e marketing a imagem pejorativa de ‘marketeiro’, de um ladrão que só visa seu próprio lucro e fecha os olhos para os problemas que acontecem na sociedade no qual está inserido. Acreditamos que temos o dever de fazer nossa parte para mudar este pensamento.


- Organizar palestras ou fazer alguma ação em relação as minorias sociais, por exemplo, Instituo Alana infantil, institutos feministas, e como a propaganda pode influenciar.

COMO?
Convidaremos Instituições que tratam sobre o assunto para fazer palestras, e também mostrar cases famosos que foram proibidos por irregularidades, abordagens preconceituosas, entre outros.

POR QUÊ?
Acreditamos que é importante enfatizar pontos que geralmente são passados por cima, como a imagem da criança nas propagandas, assim como o machismo e outros tipos de preconceitos.


-Listar ONGs com suas respectivas missões, e aos alunos interessados realizar visitas nestas.

COMO?
No site do Centro Acadêmico forneceremos uma lista de diversas ONGs com seu endereço, telefone, site, todos os tipos de contato. E também um breve resumo sobre quais problemas ela trata.

POR QUÊ?
Muitas vezes os alunos tem vontade de conhecer ONGs, de ajudar, ou até de fazer parte, mas não sabem como. Prentedemos facilitar esse caminho.


- Realizar o RANGO beneficente, onde todo o lucro será destinado à instituições carentes e à ações sociais.

COMO?
O Centro Acadêmico pretende preparar uma refeição para a hora do intervalo entre aulas, almoço e jantar onde o lucro será enviado a uma entidade social.

POR QUÊ?
Pois acreditamos que toda ajuda é bem-vinda e para os estudantes é uma maneira viável de ajudar, já que onde ao invés de gastar em outra refeição, ajudam e também são beneficiados.


-Introduzir os Doutores da Alegria que promove visitas à hospitais

COMO?
O Centro Acadêmico organizará uma palestra onde os Doutores da Alegria introduzirão sua filosofia e valores do seu trabalho

POR QUÊ?
Acreditamos que a nossa faculdade, assim como os Doutores da Alegria prezam os mesmos valores, o desenvolvimento da comunicação em todos os meios, para uma melhor hamornia de trabalho.


-Trazer ONGs para mostrar aos alunos como é possível aplicar um 'marketing responsável' e ações sociais.

COMO?
Iremos entrar em contato com diversas ONGs, que tem objetivos e missões diferentes para apresentar seus trabalhos na faculdade. Organizaremos um dia na quadra onde elas possam se expor.

POR QUÊ?
Mostrar aos estudantes ONGs com diversos objetivos, que não são todas iguais, onde talvez ele possa se encaixar em uma e ajudar a defender seus valores. Também, estamos entrando cada vez mais em um cenário onde o mercado busca profissionais que tenham responsabilidade ambiental.


- Promover arrecadações em épocas como páscoa, festa junina, dia das crianças, natal etc.

COMO?
Nas tais épocas faremos uma forte campanha com apelo emocional para chamar a atenção dos estudantes, enquanto uns festejam, outros estão passando por situações difíceis. Assim, para conseguir ingresso para as festas, como por exemplo, Jegue Daniels, cobraremos o ingresso, mais 1 kg de alimento. Já na páscoa e no natal, como a ESPM não organiza festas para essas comemorações, estimularemos a turma/ equipe/ grupo que arrecadar mais alimentos dando um ingresso para uma festa que o Centro Acadêmico organizará no ano de 2011.

POR QUÊ?
Por que há muitas pessoas passando fome, e temos de ter a consciência que todos ajudando um pouco, muitos podem ser ajudados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário