domingo, 7 de novembro de 2010

DIRETORIA CULTURAL

- Virada Cultural ESPM:

Queremos proporcionar uma Virada Cultural semelhante à que temos em São Paulo, anualmente


- Reformulação do Cine Ogro

Sessão de filme cult todas as quintas feiras as duas horas da tarde no auditório Victor Civita. Sendo que os filmes indicados por professores aos alunos teriam preferência.
Os filmes de caráter cult aumentariam o repertório dos alunos, e os alunos que tem como tarefa assistir um determinado filme teriam a disponibilidade de assisti-los na faculdade após a aula.
Como: Reserva do auditório Victor Civita todas as quintas feiras as 2 da tarde.

- Reorganização da Videoteca, possibilitando aos alunos levar o filme para casa, ocorrendo no mesmo formato da biblioteca.
Muitos alunos desejam levar o filme para casa para poder assistir confortavelmente e a hora que quiser. Os alunos que atrasarem o prazo, previamente estipulado, a devolução dos filmes e/ou provocarem qualquer dano ao filme terão que pagar uma multa. Os filmes considerados raros pela faculdade não poderão ser levados para casa.

- Competição de bandas de alunos da ESPM, durante a semana cultural, onde os competidores serão avaliados por um júri composto por experts no assunto. A banda vencedora do concurso terá a possibilidade de gravar um single no estúdio de som da faculdade.

Muitos alunos da ESPM tem bandas de música mas não tem dinheiro ou qualquer motivo de força maior que impossibilite de procurar e agendar um horário na gravadora para gravar um CD. Com essa competição o aluno terá a possibilidade de gravar o cd no estúdio de som da faculdade.
Como: Conversa com os responsáveis pelo estúdio de som para viabilizar o uso do espaço para a gravação do single.

- Manter palestras que aumentarão o repertório dos alunos.

Trazer palestrantes que abordem assuntos de interesse dos alunos para a faculdade. Aliado com forte comunicação, os alunos tomarão maior conhecimento das palestras que tem como objetivo maior aumentar o repertório dos alunos para que esses possam agregar valores e experiências para poder assim enriquecer a vida profissional.

- Palestras em forma de bate-papo de caráter informal feitas no bar.

Essas palestras tem como finalidade tornar as palestras mais interessantes para o público jovem da faculdade. As palestras no bar serão feitas no Bar Terraço Major no segundo andar e os palestrantes convidados serão mais jovens, carismáticos e mais parecidos com os alunos, de forma que o ambiente do bar seja perfeito para os assuntos abordados.

- Exposição de arte/portfólio na quadra nova da faculdade.

Dessa forma alunos de design e comunicação social poderão expor os seus trabalhos para o restante dos alunos e professores tornando seus trabalhos conhecidos. A exposição trará visibilidade para os alunos e serão uma boa oportunidade para mostrar o talento e “abrir portas” para empregos e estágios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário