domingo, 7 de novembro de 2010

DIRETORIA ESTUDANTIL

- Melhorar a comunicação entre os alunos e a entidade.
Melhorar a comunicação entre os alunos e a entidade, através da atualização diária do site do CA e de incentivos a idas ao espaço físico do CA. Assim, os alunos se sentiriam "dentro" da entidade e poderiam conversar mais abertamente sobre problemas, além de fazer críticas e dar sugestões sobre a faculdade e o CA.

- Aprimorar os cursos voltados para os alunos de comunicação social.

- Auxiliar calouros por meio do ‘’Guia do Bixo’’, contendo informações relevantes sobre a faculdade e o ambiente que a cerca, facilitando sua adaptação no meio acadêmico.
Desenvolveríamos o Guia dos Bixos e distribuiríamos no primeiro dia de aula (na palestra), e para quem nao pegou, teríamos no Mural do Ogro uma folha ''Guia dos Bixos no CA''. Qualquer um que quiser passa no CA e pega seu Guia dos bixos.


- Organizar um banco de dados para auxiliar os alunos interessados em morar em repúblicas.- já está em estudantil
Organização de repúblicas/pensões. Teriam anúncios na faculdade e um espaço no site do CA4D para a divulgação de vagas em repúblicas e contatos de pessoas que querem montar uma nova.

- Criar monitoria composta por alunos de semestres mais avançados e que possuem conhecimento sobre determinadas matérias do curso de Comunicação.
1o- identificar os alunos interessados e capacitados para a monitoria.
2o - Os monitores receberiam algo em troca

-Criar o Dia de incentivo ao portfólio.
Traremos profissionais de criação e de design para ter um "bate-papo" com os alunos sobre a criação de um portifólio e o que uma agência espera deste.

-Melhorar a divulgação dos eventos que acontecem dentro da faculdade.
Pela faculdade (com vídeos, cartazes, etc.) e no próprio site do CA. Podemos continuar com o mecanismo de SMS, alertando os alunos sobre os determinados eventos, além da divulgação em mídias sociais e avisos em sala.

- Melhorar o auxílio para alunos do 4º semestre do curso de comunicação na decisão da escolha das optativas.
Aprimorar o conhecimento de cada área das optativas, facilitando a escolha dos alunos. Faremos palestras com profissionais, que não trabalham na ESPM, além de ''acompanhamento por um dia'': organizaremos idas as agências e empresas, assim os alunos entenderão mais sobre cada área e o seu respectivo ambiente de trabalho.

-Concurso de criação, contando com prêmios honoráveis.
(ExemplO: Criar um cartaz para a festa x, e o ganhador terá seu job divulgado no cartaz da festa e ganhará algum prêmio como uma oficina de graça).

- Criação do Mercado do Ogro.
Espaço de anúncios na faculdade e no site para divulgação de venda de móveis e outros. Assim quando um aluno vai se mudar ou quer se desfazer de algum pertence pode divulgar a venda dele pelo C.A e algum aluno interessado pode comprar.

- Ampliação e melhora do Sebo do Ogro. (Feira do Livro, compra, venda e troca de livros).
Faremos uma melhor divulgação na faculdade, através de cartazes na ESPM, emails acadêmicos, site do CA, maior divulgação nas mídias sociais e avisos nas classes.

-Conforto para fumantes (Guarda chuvas para fumantes).
Guarda Chuvas disponíveis. Os alunos teriam que deixar seu nome e sua classe para poder pegar emprestado e teriam que devolver no dia seguinte. Assim, facilitaria a vida dos alunos, principalmente dos fumantes, nos dias de chuva.

- Dar auxílio aos alunos do 4o semestre em relação a escolha das optativas.
Aprimorar o conhecimento de cada área das optativas, facilitando a escolha dos alunos. Faremos palestras com profissionais, que não trabalham na ESPM, e organizaremos idas as agências e empresas, assim os alunos entenderão mais sobre cada área e o seu respectivo ambiente de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário