domingo, 7 de novembro de 2010

DIRETORIA DE IMPRENSA

- Atualizar e aprimorar os meios em que ocorrem as divulgações de eventos e festas (internet, vídeos, impresso, etc.).
COMO?
R : Trabalhando em conjunto com Arenas para proporcionar uma ampla divulgação sobre os eventos e ações do C.A, diferente do que acontece hoje no qual o C.A tem algumas dificuldades na hora de conseguir atingir todos os alunos de maneira efetiva, e não apenas durante os intervalos na quadra e na internet. A implementação de mais cartazes como o do ''Sebo do Ogro'', que vemos atualmente em todo campus da ESPM, é essencial e é o que queremos para as atividades mais importantes do C.A
POR QUÊ?
R: Atingir todos os alunos majoritariamente, não só os presentes na quadra e os seguidores de redes sociais. É vital para a comunicação do C.A a divulgação dos eventos não só para os alunos da manhã mas também para os de noite que não costumam frequentar muito a quadra e as redes sociais de forma como os mais jovens fazem. Cartazes, banners, especialmente a mídia impressa como o Sr. Laranja serram atualizados com nossas atividades.

- Testar e aplicar um tipo de recurso no site do C.A que ajude ativamente os alunos na organização de provas e trabalhos, em forma de calendário ‘’coletivo’’ onde o aluno pudesse ajudar sua classe postando informações (estilo fórum virtual).
COMO?
R: Utilizando de ferramentas como o forumotion.com que cria, de maneira mais prática, um fórum onde pudéssemos dividir por salas e cursos e incentivar o aluno, através de comunicação, a usá-lo com sua turma. Ele poderia postar tópicos e informações para seus amigos, como tarefas, trabalhos, etc. O que já é feito pela maioria dos alunos, mas por fora, com ferramentas como Orkut e Twitter. Lógico que dependeríamos da participação mútua dos alunos, pois a ferramenta em si seria enriquecida por eles mesmos, nós daríamos apenas a oportunidade e o acesso.
POR QUÊ?
R: Para centralizar em um lugar só, que seria de fácil acesso á todos os alunos, todas as informações, pois mesmo sendo de uma classe ou outra, o aluno se beneficia com informações de classes diferentes da dele. O auxiliaria em trabalhos e atividades, principalmente com os estudos. Pois entrando no fórum ele estaria sempre a par do que está acontecendo e o que está por vir.

- Maior exploração e aproveitamento das mídias sociais enriquecendo os alunos com informações, trabalhando em conjunto com outras diretorias como de Eventos e Cultural.
COMO?
R: Divulgando sempre as mídias sociais, como o Twitter, Orkut e Facebook, nos banners, cartazes ou qualquer outra forma de comunicação promovida pelo C.A. Atualizando mais o Twitter, sempre em sincroniza com as diretorias de Evento e Cultural.
POR QUÊ?
R: Para seguir o que propomos, uma melhoria ampla nas mídias em controle do C.A e na comunicação como um todo.

- Atualizar o site do C.A, visando uma melhor navegação e um maior leque de possibilidades de uso para o aluno.
COMO?
R: Trabalhando em cima do layout do site, em conjunto com alguma possível empresa de Web Design, para transformar o site do C.A em um devido portal. Aprimorar a maneira como interagimos com os alunos através do site, não apenas lhe dando informações mas também fazendo com que ele participe o site, usando ferramentas disponíveis (como o fórum).
POR QUÊ?
R: Primeiramente para mudar a imagem que o site do C.A transmite. O atual site parece estar semiabandonado, com muito poucas atualizações. Em segundo, para proporcionar aos alunos uma melhor utilização com o site do C.A, pois ninguém devidamente acessa ou participa do atual.

- Incorporar a direção do Senhor Laranja aos alunos recém-ingressados na faculdade no curso de Jornalismo. Dando assim a oportunidade de participarem praticamente no âmbito profissional de seu curso.
COMO?
R: Convidando a(s) turma(s) de jornalismo diretamente, indo nas aulas explicando o que é o Sr. Laranja e como eles podem ajudar, incorporando os alunos interessados na edição e redação do Sr. Laranja.
POR QUÊ?
R: Devido ao fato do Sr. Laranja ser a mídia impressa do C.A, nos sentimos no dever de proporcionar aos recém alunos de jornalismo uma forma deles praticarem sua profissão informalmente, mas ao mesmo tempo útil a todos os alunos.

- Divulgação de links pertencentes a carreiras em mídias sociais.
COMO?
R: Divulgando links e novidades sobre seus cursos e as devidas carreiras nas mídias sociais como Twitter, Facebook ou Orkut. Principalmente na semana das optativas, onde isso seria obviamente intensificado e ampliado para algo mais envolvente ao aluno.
POR QUÊ?
R: Para entregar aos alunos informações de relevância e não só comunicar sobre eventos, festas e atividades. Estaríamos ajudando ele de forma profissional na sua vida acadêmica, mudando assim também a imagem do C.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário